Mecânica em Foz do Iguaçu, Mecânica Safety Car é sua melhor opção em mecânica na Vila A

Manutenção adequada para cada parte do seu veículo

Mecânica Safety Car      quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Manutenção preventiva do seu carro é algo que não pode esperar, veja a lista das manutenções adequadas para cada parte do seu veículo.

1 - Sistema de iluminação e sinalização: A troda das lâmpadas deve ser feita sempre aos pares, para que os faróis sempre iluminem uniformemente. Devem sempre ser regulados para permitir a perfeita visualização das placas de sinalização e também e não prejudicar quem trafega em sentido contrário.
2 - Limpeza e polimento: Para prevenir manchas na pintura, não use em hipótese nenhuma detergentes convencionais. Faça polimento pelo menos duas vezes po ano para manter e proteger a pintura.
3 - Sistema de freios: Recomenda-se trocar o fluído pelo menos uma vez ao ano. As pastilhas devem ser trocadas de acordo com a kilometragem que consta no manual para não danificar o disco.
4 - Filtro de combustível: Deve ser substituido de acordo com o manual. Se não for trocado no período determinado, poderá causar danos na bomba de combustível.
5 - Sistema de exaustão: Verificar sempre se tem vazamentos, danos, suportes quebrados ou barulho. Devem ser corrigidos rapidamente os vazamentos do sistema de escapamentos.
6 - Lubrificação do chassi: Os chassis dos carros novos vem lubrificados de fábrica. Sempre que forem feitas manutenções no sistema de direção e suspensão, faça a lubrificação novamente.
7 - Sistema de suspensão: Verificar periodicamente, incluindo amortecedores e molas. Inspecionar as bandejas e braços, pivôs, buchas, barra estabilizadora e bieletas gastos ou com folga.
8 - Sistema de pneus e rodas: Sempre constatar a calibragem dos pneus. Os pneus o estepe sempre devem estar em boas condições de uso. Fazer rodízio dos pneus a cada 10.000 kilometros rodados. Fazer sempre alinhamento e balanceamento para evitar o desgaste excessivo dos pneus, direção e suspensão.
9 - Bateria e cabos: As conexões devem estar sem corrosão, bem apertadas e limpas. As baterias tem uma durabilidade aproximada de 2 a 4 anos, faça sempre revisões em uma oficina de confiança sua, não esquecendo de verificar também todo o sistema elétrico do automóvel.
10- Filtro de ar do motor: Verificar a cada troca de óleo. O sinal que o filtro de ar deve ser trocado é sua aparência (escuro e sujo).
11- Sistema de transmissão: Sempre verificar o nível, e para um melho desmpenho, trocar a cada 40.000 kilometros.
12- Fluido anticongelante: Para casos onde haja o risco de congelamento da água.
13- òleo do motor e filtro: Ver o nível do óleo do motor e a kilometragem para saber se está na hora de trocar. Ver sempre se não há vazamentos.
14- Sensor de oxigênio: Substitua conforme o manual ou quando for detectadas falhas nos testes de emissão.
15- Sistema de condução: Mangueiras devem ser sempre checadas quando houver troca de óleo e substituidas em caso de vazamento, rachaduras, rasgos ou endurecimento.
16- Líquido de lavagem do para brisa: Ver sempre que abastecer, se quiser pode ser adicionado fluído antiembaçante na água, isso pode evitar acidentes.
17- Correias: Correias dentadas devem ser trocadas de tempos em tempos (verificar no manual), a falta de manutenção pode ocasionar o super aquecimento e travamento do motor, compromentendo a junta do cabeçote.
18- Velas: A troca das velas e limpeza dos bicos injetores garantem um melhor desempenho do veículo, evitando perda de potência e falhas.
19- Sistema de vedação: Ficar atento ao estado dos selos, retentores e juntas. Para cada motor existem uma especificação certa.
20- Embeagem: Verificar anualmente todo o sistema. Quando sentir o pedal frouxo, dificuldade de engatar as marchas, perda de celeração e ruídos estranhos.
21- Sistema de direção: Observar sempre o fluído de direção, procurando usar sempre produtos de qualidade e boa procedência.
22- Palhetas do para brisa: Substituir periodicamente (1 a 2 vezer por ano) para que não haja ressecamento, principalmente em locais onde tem muito sol.
23- Luzes de funcionamento do motor: Sempre ficar atento às luzes do painel. Não demore para verificar a indicação e resolver o problema, pois isso pode causar danos irreversíveis.
24- Cintos de segurança: Verificar sempre os mecanismos de encaixe. Fazer testes dando puxões bruscos para testar a eficiência.
25- Vidros:  Mante-los sempre limpos, e se for usar películas respeite o código de trânsito.
26- Sistema de climatização: Ver pelo menos uma vez por ano, faça limpezas periódicas.
27- Equipamentos obrigatórios: Observe sempre esses ítens, principalmente triângulo, estepe, buzina, extintor.

Final de ano chegando!

Faça as malas e deixe a revisão por nossa conta e ainda parcele em até 12x no cartão consulte-nos 3027-4077 / 91176925 / 9989-0886

Últimos Artigos

Carro novo, ou fazer manutenção no velhinho?

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Manutenção preventiva no carro antes de viajar

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Qual o custo de uma manutenção preventiva?

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Importância da troca de óleo

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Substituição de peças e serviços das oficinas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Manutenção adequada para cada parte do seu veículo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Como escolher uma oficina de confiança?

sábado, 3 de outubro de 2015

Peças do Carro - Alternador

segunda-feira, 19 de outubro de 2015