Mecânica em Foz do Iguaçu, Mecânica Safety Car é sua melhor opção em mecânica na Vila A

Transmissão Mecânica, Automática e Embreagem

Vamos conhecer a diferença entre as transmissões mais usadas nos automóveis atuais. Seus conceitos, desenvolvimento e tecnologia aplicada aos câmbios que têm por finalidade em comum transmitir, através da relação de velocidades, a força e rotação até as rodas do veículo.

Transmissão Mecânica: A transmissão mecânica utiliza a relação de marchas por engrenagens fixas e casadas umas com as outras de modo que, através de um sistema de freio, retardo e sincronismo, se possa engatar uma marcha ou relação de velocidade escolhida pelo motorista.

Transmissão Automática: A caixa robotizada ou automatizada mantém os mesmos princípios mecânicos dentro do câmbio, ou seja, a embreagem os eixos primários e secundários, bem como, o sistema de retardo, freio e sincronização permanecem os mesmos das caixas mecânicas. As mudanças acontecem justamente nos pontos de interferência do motorista com o sistema. Agora, para fazer o acionamento da embreagem o sistema conta com servos-atuadores, assim como, o engate da marcha também é realizado pelos mesmos dispositivos. Desta maneira o motorista apenas acelera e freia e a mudança de marcha é realizada como se fosse um robô mexendo a manopla de câmbio das marchas e acionando a embreagem.

Embreagem: Os principais ítens que compõe o conjunto de embreagem são: disco, platô e rolamento. A caixa de câmbios é composta de várias engrenagens que em conjunto fazem o veículo se movimentar. Revisões periódicas se fazem necessária no conjunto.